19 de julho com a Banda Blues Container

Saiba mais sobre a Banda Blues Container.

A banda iniciou suas atividades em 2008. Seu núcleo é fruto do encontro de músicos que já tocavam em outras bandas em Brasília, todos eles ligados no blues, e da experiência internacional trazida por alguns dos seus membros. O som bluesy do Texas com sotaque inglês e tempero norteamericano.

 

Incorporando as diversas influências musicais de seis integrantes e a interpretação que cada um deles dá ao blues, a Blues Container consegue harmonizar o blues elétrico do Texas na guitarra de Brenner Souza , o blues dançante e irreverente de Chicago na voz grave de Juliano Correa, pitadas de swing de New Orleans nos teclados, Sax e Harmônica de Jaime Mano e a marcação precisa no baixo de Carlos Urroz.

 

No repertório da Blues Container, os grandes clássicos norte-americanos das guitarras de Muddy Waters,  Buddy Guy, Freddy King, Stevie Ray Vaughn,  entre outros, se fundem ao blues inglês moderno de John Mayall, Eric Clapton, Rory Galagher.

Fazem parte também de seu repertório clássicos do Rhythm & Blues, na linha sulista dos lendários Allmann Brothers e grandes nomes como T-Bone Walker, Otis Rush, Jimmy Hendrix.

 

A Blues container procura recriar a sonopela segunda vez ridade “bluesy”, imprimindo interpretação e identidade próprias. Procura executar o Blues Eletrificado de Chicago dos anos 60 indo até o Blues-Rock Inglês do começo dos 70, com baixo e bateria mantendo a vibração e o swing de fundo, linhas melódicas de guitarra com sotaque britânico, eletrizantes solos  e um poderoso vocal, além do improviso e das jams no palco.