Tags

Related Posts

Share This

24 de maio – Red Bull X-Fighters no Point das Máquinas

SUGGA SERÁ UM SHOW À PARTE NO POINT DAS MÁQUINAS DA PRÓXIMA TERÇA

Dia 24/05 a trilha sonora do encontro ficará por conta de um Land Rover alucinante.

Haverá sorteio de ingressos para a arquibancada Fun Club do Red Bull X-Fighters!

 

Para animar ainda mais o público do Point das Máquinas, um Sugga exclusivo da Red Bull irá compor o cenário da próxima terça-feira. Esta Land Rover circulará durante toda a semana como aquecimento para o Red Bull X-Fighters, a competição mundial de motocross freestyle que aterrissa em Brasília no dia 28/05, sábado! O Point das Máquinas não poderia ficar de fora desse aquecimento dos motores! O DJ Zhenna, de São Paulo, animará as pick-ups.

Capital Federal sediará segunda etapa da temporada 2011 do principal campeonato de motocross estilo livre do mundo no próximo dia 28/5, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Eles estão prontos para voar novamente: pela primeira vez, Brasília receberá os pilotos voadores do Red Bull X-Fighters, principal campeonato mundial de motocross freestyle, em uma arena inédita montada na Esplanada dos Ministérios, bem em frente ao Congresso Nacional. A arquitetura de Oscar Niemeyer será o cenário da segunda etapa do certame, na noite do dia 28 de maio, a partir das 18h30.

Brasília marcará a segunda visita do Red Bull X-Fighters ao Brasil. Em 2008, 30 mil pessoas lotaram o Sambódromo do Rio de Janeiro para ver a vitória do americano Jeremy Stenberg.

Antes da Capital Federal, a temporada 2011 do Red Bull X-Fighters visitou Dubai no dia 15/4, com vitória do espanhol Dany Torres. Na sequência de Brasília, o certame segue para o Estádio Olímpico de Roma (24/6) e para a Arena de Toros de Las Ventas, em Madri (15/7).

No dia 6 de agosto é a vez do Red Bull X-Fighters reinaugurar o Estádio Narodowy em Varsóvia, na Polônia – o Narodowy é o sucessor do Estádio X-Lecia, demolido em 2008 justamente logo após a passagem do Red Bull X-Fighters naquele ano. Finalmente, a temporada se encerra com a primeira visita da história do campeonato à Austrália, em Sydney no dia 17 de setembro.

“Nenhum outro campeonato consagra tanto seu vencedor como o Red Bull X-Fighters”, acredita o atual bicampeão, o americano Nate Adams. O “Destruidor” Adams, como é conhecido, terá rivais de peso em 2011 na busca pelo tri. O australiano Robbie Maddison, o neozelandês Levi Sherwood, o norueguês Andre Villa e o espanhol Dany Torres são alguns dos principais nomes na briga para destronar Adams.

Além de 11 estrelas internacionais, o Red Bull X-Fighters Brasília proporcionará uma vaga “Wild Card” para um piloto brasileiro. Gilmar “Joaninha” Flores, Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Jeff Campacci disputam na sexta-feira (27/5) uma seletiva valendo a chance de enfrentar a elite do FMX mundial na Esplanada dos Ministérios.

SOBRE O RED BULL X-FIGHTERS:
Criado em 2001, o Red Bull X-Fighters é o principal evento de motocross freestyle (FMX) do mundo, não só por contar com a participação dos melhores atletas da modalidade, mas por realizar suas etapas em cenários inusitados e históricos. A Plaza de Toros de las Ventas, tradicional arena de touradas em Madrid (ESP); a Praça Vermelha, em Moscou (RUS); as pirâmides de Gizé, no Egito; a Battersea Power Station, um dos mais conhecidos marcos históricos de Londres (ING) e maior edifício de tijolos da Europa; e o Estádio Flamínio em Roma (ITA) foram algumas de suas principais sedes. Em 2011, a temporada começa em Dubai (EAU) e, depois do Brasil, ainda passa por Roma (ITA), Madrid (ESP) e Polônia, até o encerramento na Austrália.

RED BULL X-FIGHTERS NO BRASIL:
Em 2008, a competição invadiu o Sambódromo do Rio de Janeiro e atraiu um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Na ocasião, o único representante brasileiro foi Gilmar Flores, o Joaninha. O evento em Brasília irá acontecer em frente à Esplanada dos Ministérios e tem público estimado em 60 mil espectadores.

O Point das Máquinas sorteará muitos pares de ingressos para a arquibancada Fun Club do Red Bull X-Fighters. Não perca!